Classic Car Celebration 2024 – O melhor evento de carro antigo do Brasil
Por Murilo Pandolphi Brolio
Realizado no condomínio Quinta da Primavera, em Bragança Paulista/SP, contou com mais de 200 automóveis clássicos e reuniu colecionadores de todo o Brasil.
Sábado, dia 8 de junho, será um dia inesquecível na mente desse que vos escreve, pra quem gosta de carros antigos clássicos e esportivos foi uma oportunidade única. Imaginem um gramado com as mais variadas cores de Ferrari, Lamborghini, Porsche, Aston Martin, Bugatti, Mercedes, Cadillac e muitos outros modelos. Ah quase me esqueço, uma exposição de Mercedes 300 SL , sete delas pra ser mais exato, sendo algumas com a porta “Asa de Gaivota” outras conversíveis… Tinha para todos os gostos.
No centro do gramado alguns veículos mais antigos, conhecidos como período pré-guerra, uma dupla de Cord L29, Um Stutz, Lancia Lambda, Renault 1924 boat tail, Cadillac 1906 esse o mais antigo do evento. Fui com meu De Soto 1929 prestigiar o evento, e me realizei por participar dessa festa inesquecível.
Para onde se olhava eram celulares e mais celulares fotografando os carros, os marmanjos estavam em polvorosa no meio de tantas beldades, era nítido que os olhares se perdiam… e agora para onde eu olho!?
Os nacionais também marcaram presença, Dodge Charger, SP2, Romi-Isetta, Brasinca Uirapuru mostravam o leque dos nacionais muito bem representados.
Além do show dos carros o evento ainda promoveu caridade. Foi cobrado R$800 de inscrição por expositor, o valor foi pago direto para a casa de Nazaré, uma ONG de Campinas que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade. Em contrapartida o evento era open bar e open food, muito bem servido por sinal.
Outro homenageado foi o Ford Mustang, completando 60 anos de lançamento. Sou fã incondicional do Mustang 1967 “Eleanor”, feito exclusivamente para o filme 60 Segundos. Produto oficial e licenciado pela Warner, produtora do filme. Foram produzidos apenas 400 carros nesta configuração e um deles está no Brasil e estava abrilhantando ainda mais o evento.
Entre as atrações teve ainda um leilão de carros clássicos e ainda uma premiação para os melhores carros do evento, não deve ter sido nada fácil escolher eles. O Best in Show foi para o Bugatti type 57 ano 1938, carroceria Stelvio. Do acervo do Veteran Car Club de Minas Gerais
São tantos carros raros que se for levar a ferro e fogo, eu teria que falar e apresentar um por um. Foi de fato um evento com nível internacional superando toda e qualquer expectativa.
Parabéns à organização e que venha o próximo!